O que é o carnaval?


Essa é uma pergunta um tanto interessante porque eu não consigo definir muito bem, mas a minha tentativa é: uma época do ano que permite às pessoas se embriagarem de álcool e drogas sem limite, ter relações com qualquer pessoa sem nenhum critério, esquecer que existe família, respeito, valores. São dias que fazem o resto da pouca decência existente nessa sociedade prostituída seja finalmente ignorada. Seria engraçado, se não fosse triste. Quando vejo um bloco de carnaval eu fico pasmo, parece que todos estão dopados, possuídos, é uma libertinagem assustadora, todos estão loucamente felizes vestidos com seus abadas ou fantasias, prontos pra uma batalha campal cujo objetivo é “pegar” a maior quantidade de pessoas que conseguir, ao som de uma música (se é que pode se chamar de musica) de qualidade muito baixa e com letras e rimas pobres. Fora o aumento no número de brigas e de assassinatos banais nessa época.

E o pior de tudo é que essa onda de sexo sem limites, onde ninguém é de ninguém e todo mundo “pega” todo mundo é tratada como uma coisa normal, baseada no discurso: “isso é natural”. Natural????? Natural da onde????? Se fosse natural encontraríamos casos parecidos na natureza certo? Mas nenhum bicho ou animal faz isso, eu pelo menos nunca vi, nem um vira-lata de rua transa fora de época, sem a fêmea estar fecundando e sem o intuito de procriação. Não é possível que ninguém perceba que estamos abaixo dos animais, nós seres racionais nos tornamos bestas, o instinto carnal dominou nosso pensamento racional e o certo é fazer sexo com quantas pessoas o corpo permitir no mesmo dia, durante todo o carnaval. Até mesmo o beijo na boca, o ósculo santo que representava a união entre pessoas, praticado por Jesus Cristo e seus apóstolos, foi banalizado. Hoje em dia, durante o carnaval, quem não beijar mais de 30 pessoas em uma noite é taxada de perdedor, que tristeza.

Onde foram parar os ensinamentos grandiosos que nosso Senhor Jesus Cristo nos trouxe? Como é possível um sacrifício tão grande feito pelo Cordeiro ser ignorado? Meu coração se entristece ao me deparar com tudo isso. Prostituímos e destruímos nosso corpo, e com isso desrespeitamos o Espírito Santo de Deus, já que somos templo Dele. (I Coríntios 6:19) “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, provenientes de Deus, e que não sois de vós mesmos.” Quando beijamos qualquer um em noitadas e bailes de carnaval ou então fazemos sexo bestialmente, estamos prostituindo algo que não é nosso e sim do Espírito Santo, e isso é muito sério: (Lucas 12:10) “E a todo aquele que proferir uma palavra contra o filho do homem, isso lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado”. Vemos que nesse trecho Lucas se refere apenas ao falar, imagina então prostituir seu templo. Ainda tem mais, (I Coríntios 6:13-15) “...Mas o corpo não é para prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo...Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum”.

Eu sei que é ruim ser duro dessa forma, e que pareço ser um padre do século 16, mas a palavra de Deus é eterna, e não se adapta dependendo da época em que é pregada. Paulo ainda fala coisas mais interessantes em sua carta aos Coríntios que cabem bem nessa festinha profana que chamamos de carnaval: (I Coríntios 6:9) “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” É isso aí, quer sair enchendo a cara de bebidas e se drogando nesse carnaval? Ter relações com 10 pessoas no mesmo dia e festejar a prostituição? Pode ir, mas saiba que está a caminho de um lugar desagradável, como está escrito em (Mateus 13:41-42) “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino os que servem de tropeço, e os que praticam a iniqüidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes”.


texto escrito por Daniel N.

0 comentários:

Sobre


Levar a Palavra de Deus a todas as pessoas.

Seguidores