"(...) Hoje se cumpriu o trecho das Escrituras Sagradas que vocês acabam de ouvir." (v. 20)

texto de referência Lucas 4.14-20

Boas notícias são sempre um motivo de alegria, tanto para quem as anuncia como para quem as recebe. Todos nós, independentemente de raça ou situação social, gostamos de ser motivados e agraciados com informações agradáveis aos ouvidos e ao coração. O texto bíblico de hoje diz que Jesus, ao voltar à região de onde vinha sua família, "ensinava nas sinagogas e era elogiado por todos" (v.15).Jesus era elogiado, e a sua fama se espalhava por toda a região, porque ele anunciava uma mensagem "com poder do Espírito Santo" (v.14). Suas palavras não eram simplesmente bonitas e com boa entonação de voz, mas ele anunciava com autoridade o que muitos não sabiam: o perdão que Deus oferece a toda a humanidade, sem distinção de classes ou raças.Ser escolhido para levar boas botícias é uma honra. Todos nós gostamos de ser incumbidos desse tipo de tarefa. Com a Palavra de Deus não é diferente.

O Senhor nos escolheu para levar boas novas a todos os que estão ao nosso redor. No trabalho, na escola e no lar, temos um compromisso com o Pai; nao um compromisso pesado e enfadonho, mas, sim um motivo de satisfação, que alegrará todas as pessoas que estão cheias de problemas, carregadas de preocupações, com o coração repleto de tristezas e com as mentes atormentadas por ódio, inveja e ciúmes.A mensagem do perdão e do amor de Deus é a Boa Notícia por excelência - primeiramente para você -, que não pode deixar de ser proclamada a todo o mundo. Se você já a conhece e acredita nela, ajude para que outros também a conheçam.

(texto extraido do Castelo Forte 2007)

0 comentários:

Sobre


Levar a Palavra de Deus a todas as pessoas.

Seguidores